Nessa temporada, compor um styling mais elaborado é quase um desafio. Como a regra é se manter aquecida da cabeça aos pés, muitas vezes não percebemos que o estilo acaba ficando em segundo plano. Por isso, a sobreposição é a alternativa ideal para evitar que seus looks caiam no óbvio.
O segredo de uma boa composição invernal é saber combinar as peças e coordenar as cores, assim se for preciso tirar uma das camadas durante o dia, você ainda vai continuar com um look incrível. Confira as nossas dicas para investir nesse truque sem medo de errar!
Quer atualizar o look casual para os dias de frios intensos? Comece com uma camisa branca, vista o moletom por cima deixando a gola à mostra e finalize com a jaqueta jeans. Assim, se for preciso ir tirando às peças durante o dia, você sempre vai estar estilosa.
A jardineira é geralmente associada ao verão, mas com pequenos truques de styling ela consegue compor produções invernais cheias de atitude. Camisa por baixo e casaco por cima garantem uma produção quente e elaborada e, para dar o toque final não esqueça de apostar em uma bota de salto.
O modo mais prático de compor um look de camadas é quando as peças são mais soltinhas e com uma jaqueta oversized fica fácil criar esse tipo de styling. Por baixo, escolha um moletom ou um cardigã para te deixar aquecida e, para equilibrar o mood descolado, invista no skinny jeans.
Aqui a camisa branca aparece novamente para te relembrar que ela é um clássico que tem que fazer parte do seu closet. Combine com outras peças de cores neutras para compor um look minimalista.
5 dicas valiosas para apostar na sobreposição
– As peças de modelagem mais justa devem ficar por baixo, para não criar ainda mais volume. Peças maiores e mais soltinhas por fora, para dar movimento à composição.
– Crie listras verticais, sobrepondo casacos. Desta forma, irá deixar o corpo mais longilíneo.
– As cores devem conversar, e não brigar. O color blocking pode ser perigoso quando não se quer aumentar o volume do corpo.
– Um colete ou jaqueta por cima daquele vestidinho “manjado” dá vida nova a todo o visual.
– Se o vestido for mais ajustado, ainda vale sobrepor com uma camisa mais larguinha e usar como conjunto saia e blulsa. Se quiser ainda mais diferente, sobreponha a blusa com aquela jaqueta do primeiro look.
O que evitar nas sobreposições
– Fazer muitas sobreposições em um mesmo look, com tecidos muito pesados, principalmente se estiver acima do peso e quiser disfarçar os quilinhos a mais.
– Criar looks de cores conflitantes, que não conversem. Misturas de cores muito gritantes podem “dividir” o corpo e fazer com que ele pareça menor e mais largo.
– Abusar do color blocking, já que o conflito muito grande de cores pode fazer com que o corpo pareça dividido, fatiado.
– No caso de mulheres que querem diminuir o volume dos quadris, evite sobrepor calças escuras com saias claras.
– As que tem seios pequenos devem evitar camisas escuras sob peças claras.
Fontes: Vila Mulher e Marie Claire.